Dicas Técnicas

Dicas Técnicas

Coxim Corsa e Celta - MB 1163

Base Flexível: A Base do Coxim tem que ser flexível (não pode ser colocada à base de alumínio) para eliminar a vibração do motor, proporcionando mais conforto dentro do veículo.

Base Fixa: A Base do Coxim fixa deixa o motor rígido, transmitindo vibração para dentro do veículo e provocando o desgaste prematuro do conjunto de embreagem.

Montagem de Buchas

IMPORTANTE: As buchas, batentes e coxins MOBENSANI são produzidos com matéria-prima nobre, como a borracha natural, portanto eles não toleram o contato com componentes derivados de petróleo, exemplo: óleo de motor, graxa, fluído de freio e outros.

Não aplique VASELINA na montagem de buchas, porque ela é concentrada e não evapora, ficando entre a bucha e o alojamento (isso faz com que a bucha fique girando em falso dentro do alojamento, provocando desgaste prematuro no corpo da peça e, após algum tempo, provoca rangidos na suspensão do veículo).

Utilize apenas óleo vegetal ou detergente neutro na montagem de buchas, batentes e coxins.

Buchas da linha Palio / Siena com e sem barra estabilizadora

Projeto Antigo:

alojamento do eixo da bandeja emborrachado (18,10mm).

Item substituído para fornecimento, conforme modelo na figura (Projeto Novo).

Projeto Novo:

Alojamento do eixo da bandeja não é emborrachado (19,80mm este modelo é utilizado na linha Palio/ Siena, Strada, Doblô de 2001/...).

IMPORTANTE: Nos veículos Palio/Siena de 96/2000, é utilizada a mesma bucha, sendo que para estes modelos segue montado um tubo no alojamento do eixo fazendo a redução da medida (19,80mm para 18,10mm).

Aplicação bucha Polo / Fox - MB 389

Aprenda a aplicar a bucha do agregado da suspensão dianteira Polo/Fox

Siga esses passos para facilitar a montagem da bucha:

1. Remova o agregado do veículo e retire a bucha defeituosa do alojamento;

2. Coloque o agregado e a bucha na morsa, observando sempre a posição de montagem e monte a bucha com o ressalto de borracha sempre no sentido do chassi do veículo;

3. Coloque um paralelo de cada lado da morsa para centralizar a bucha;

4. Feche a morsa bem lentamente para que a bucha se encaixe corretamente no alojamento.


IMPORTANTE: Caso o aplicador tenha alguma ferramenta adequada para montagem da bucha no agregado, deve-se proceder com a ferramenta.